Valorizando talentos para criar oportunidades de desenvolvimento










Notícias
 
Alunos da UNIPAC - AIMORÉS desenvolvem projetos de extensão para APIRDOCE incentivando o consumo e comercialização do Mel
01/08/2016
 
Uma grande parceria da Rede VIDAS é a Fundação Presidente Antônio Carlos – UNIPAC – Aimorés, sempre presente nos projetos e nas ações desta associação. Não sendo diferente, esteve presente em mais um projeto desenvolvido pela entidade através de seus discentes, com o projeto de extensão desenvolvido pela professora Cyntia Boechat, integrando os alunos da UNIPAC-Aimorés, do curso de Direito e de Administração, para participarem do Festival do MEL do Território Rio Doce Krenak.
Através das disciplinas de economia do curso de direito e da disciplina de projeto Empresarial do curso de Administração, 3º e 7º período respectivamente, trabalharam a execução do projeto “APIRDOCE – Processo de produção e comercialização de produtos no festival do Mel TRDK”.
O projeto teve como intuito incentivar a produção, o consumo e a comercialização de produtos utilizando o mel. O projeto fora dividido em duas partes, sendo a primeira apresentação no âmbito da instituição educadora onde os alunos apresentaram o projeto desde a produção até a viabilidade financeira, depois de produzidos e apresentados, os alunos foram avaliados por uma banca composta pelos docentes Roldney Salvador, Roldinéia Vinter Salvador, Carla Beatriz, Rodrigo Vidal e Cyntia Boechat.
A segunda parte foi à comercialização para o publico durante o Festival do Mel, os alunos se mobilizaram e expuseram os produtos em stands montados no evento. O 3º período de direito apresentou várias propostas de produtos entre eles: bombom de Mel, Chachamel, Pão de Mel, Tentação de Mel – Bolo de Mel, acompanhados do 7º período de Administração que trouxeram produtos como Flan de Mel e Torta com molho agridoce de Mel.
Nós da Rede VIDAS sentimos um imenso prazer na participação dos alunos, bem como os projetos que foram desenvolvidos pela professora Cyntia e a UNIPAC-Aimorés.
 
Rede Vidas | Rua Coronel Ozório, sala 06, Centro | Itueta-MG | Tel.: (33) 3266-3314