Valorizando talentos para criar oportunidades de desenvolvimento










Notícias
 
Curso de modelagem básica feminina é realizado em Itueta - MG
12/10/2016
 
No mercado competitivo, quem obtém destaque é aquele que oferece um trabalho bem feito e para sobreviver no mercado da moda é necessário possuir mais do que talento, é preciso de capacitação. Foi com esse intuito que a Rede VIDAS em parceria com o SENAR/MG empenhou na mobilização e realização do curso de Corte Costura em Modelagem Básica de peças femininas.

Formatar peças, desenvolver práticas e técnicas de costura e montagem são algumas das características do curso de modelagem. Realizado no Centro de Artesanato em Tecido de Itueta – CATI, o curso contou com a presença de 12 alunas, pertencentes à Associação de Mulheres Artesãs de Itueta (AMAI) e costureiras autônomas da região.

Ministrado pela instrutora Jaqueline Ribeiro, as alunas foram capacitadas para a confecção da peça feminina, o curso teve carga horária de 40 horas, duração de uma semana, com 100% de atividades práticas. A instrutora do SENAR, Jaqueline, ao longo de todo o curso destacou a importância da participação das alunas para o desenvolvimento das atividades praticadas. A metodologia utilizada é uma das melhores nesse cenário, buscando ensinar durante as alunas à base da modelagem a partir da geometria plana e analítica, proporcionando um conhecimento ampliado da profissão de modelista. Todas as alunas receberam certificado reconhecido nacionalmente, através do SENAR, após a conclusão do curso.
 
Rede Vidas | Rua Coronel Ozório, sala 06, Centro | Itueta-MG | Tel.: (33) 3266-3314