Valorizando talentos para criar oportunidades de desenvolvimento










Notícias
 
Agentes de Desenvolvimento do TRDK são capacitados em Curso do SEBRAE Minas
14/11/2016
 
O AD - Agente de Desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. No entanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral. (Fonte: SEBRAE Nacional).

Oferecido pelo SEBRAE/MG, o curso de Agente de Desenvolvimento “AD” foi realizado entre os dias 07/11 e 10/11, na cidade de Governador Valadares – MG.

O curso de AD capacita os agentes para o trabalho de desenvolvimento local e territorial, voltados a peculiaridades de cada município. Essa atuação dos AD's é fundamental para a promoção de desenvolvimento e ajuda na articulação de ações públicas.

A convite do gerente da regional microrregional de Aimorés Marcelo Gonçalves, participaram da capacitação representantes dos municípios de Aimorés, Conselheiro Pena e Itueta, cidades que integram o Território Rio Doce Krenak – TRDK.

Ministrado pela consultora Kelen Dayer/SEBRAE, o evento teve duração de 04 dias com carga horária de 08horas/dia, com a participação de 25 pessoas, entre lideranças do setor público, privado e entidades que fomentam o desenvolvimento local.

A didática utilizada e o conhecimento passado pela consultora agregou muito conhecimento aos participantes, trocas de experiências entre os participantes em cada ação de desenvolvimento realizada nos municípios, além de fortalecer o planejamento, a execução e articulação das políticas para implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos municípios.

Os Agentes de desenvolvimento obtiveram um treinamento focado no planejamento estratégico, a interação com lideranças, negociações, técnicas de trabalho em grupo e captação de recursos.
 
Rede Vidas | Rua Coronel Ozório, sala 06, Centro | Itueta-MG | Tel.: (33) 3266-3314