Valorizando talentos para criar oportunidades de desenvolvimento










Notícias
 
Programa AGIR BARI realiza encontro de empreendedores (10/03/2017)
 
Realizado no Parque Botânico (Aimorés – MG) o encontro contou com a presença de várias entidades parceiras além das associações que são incubadas pelo programa, sendo elas: Associação de Alto Capim (ADAFAC) Aimorés – MG, Associação das catadoras de lixo de Resplendor, empresários locais, representantes de Secretarias de Desenvolvimento e Cultura da região BARI, entidades como Rede MAIS e Rede VIDAS e Jaime Henriques (analista de relações institucionais com as comunidades - VALE).
»  Leia mais

Lojinha do Mel - Parada do MEL (15/02/2017)
 
A Parada do MEL oferece um ambiente familiar constituído com um playground para o lazer das crianças, internet gratuita, variados tipos de comidas e produtos da roça, além de ser parada para linha de turismo e comercial de ônibus. Venha nos fazer uma visita e aproveite esse mais agradável espaço.
»  Leia mais

Projeto de Construção de Barraginhas é iniciado em Itueta - MG (04/02/2017)
 
Detectando a necessidade e escassez de recursos hídricos que assolou a região leste do estado de Minas Gerais, a gestora de projetos Cyntia Boechat viu a necessidade da criação de meios que pudessem ajudar as famílias que tem seu sustento da agricultura familiar, foi elaborado então o projeto de Construção de Barraginhas para a Produção e Acesso à Água.
»  Leia mais

Rede VIDAS e SEBRAE intensificam consultorias em apicultura no TRDK (10/01/2017)
 
As consultorias oferece suporte aos apicultores com instruções na utilização e manejo do mel e no incentivo da produção de própolis. Ao oferecer suporte para os apicultores, a Rede VIDAS, SEBRAE e PETROBRAS estão oferecendo capacitação aos beneficiários do Projeto Fortalecimento da Apicultura no Território Rio Doce Krenak.
»  Leia mais

Rede VIDAS realiza curso de recuperação de nascentes (02/01/2017)
 
Com esse intuito a Rede VIDAS em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR Minas) realizaram no município de Itueta o curso de Recuperação e Proteção de Nascentes. Formando uma turma de 12 participantes, a capacitação visa agregar conhecimento aos produtores, trabalhadores e apicultores na gestão da água de forma sustentável, com foco na produção e qualidade do recurso.
»  Leia mais

9º Fórum de Desenvolvimento Territorial do TRDK é realizado em Itueta -MG (12/12/2016)
 
O evento teve como objetivo firmar as ideias discutidas nos grupos de cooperativismo, para que os participantes pudessem analisar as diferenças e dificuldades de sua região e trabalhar no plano de ação de cada município.
»  Leia mais

Alunos da Unipac Aimorés realizam projeto de Extensão (05/12/2016)
 
Sempre presente nos projetos e nas ações da ONG, os discentes realizam através da professora Cyntia Boechat projetos de extensão na disciplina de Economia Empresarial e Projetos. Com o apoio do 4º e 8º período do Curso de Administração da UNIPAC-Aimorés, o projeto incentivou os discentes à colocarem em práticas conteúdos ministrados em sala como planejamentos, organização, olhar sistêmico, gerenciamento de tempo, recurso, equipe entre os mais diversos assuntos que são abordados pela disciplina, sendo aplicado no contexto real.
»  Leia mais

Agentes de Desenvolvimento do TRDK são capacitados em Curso do SEBRAE Minas (14/11/2016)
 
A convite do gerente da regional microrregional de Aimorés Marcelo Gonçalves, participaram da capacitação representantes dos municípios de Aimorés, Conselheiro Pena e Itueta, cidades que integram o Território Rio Doce Krenak – TRDK.
»  Leia mais


Ir para a primeira página

Anterior

1 de 29 página(s)

Próxima

Ir para a última página

 

Rede Vidas | Rua Coronel Ozório, sala 06, Centro | Itueta-MG | Tel.: (33) 3266-3314